quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SACHÊ PERFUMADO

MATERIAL
- 20 cm tecido estampado (retalhos)

- 20 cm tecido liso ou estampado (para folha)

- Linha para pespontar

- Manta acrílica para a folha

- Recheio da flor: manta acrílica desfiada ou enchimento para boneca.


COMO CORTAR: Corte 4 tiras de tecido estampado 14x8cm para as flores; Corte 2 retângulos de 17x15cm do tecido verde ou estampado para folha e 1 retângulo da mesma medida de manta acrílica.


MONTAGEM:Passo 1 - Com o retângulo de 14x8cm faça uma bainha.

Passo 2 - Costure direito com direito fazendo um tubo.

Passo 3 - Franzir como se fosse um fuxico. Ainda no avesso coloque um cadarço de 20 cm ou faça do mesmo tecido da flor um rolotê (uma tira de 20 x 3,0cm).



Passo 4 - Vire para o lado direito e recheie o tubo.

Passo 5 - Depois de recheado, com uma agulha de mão e linha da cor tecido, costure a boca do tubinho formando uma flor, conforme a foto.





Passo 6 - Para montagem da folha: no retângulo do tecido verde, coloque direito com direito, sobre eles o molde da folha.

Passo 7 - Entre os tecidos coloque a manta acrílica.




Passo 8 - Costure seguindo o risco do desenho da folha, deixando espaço para desvirar.

Passo 9 - Recorte, dê piques nos cantos da folha e vire para o direito.

Passo 10 - Pesponte seguindo o desenho no centro e nos lados para destacar as nervuras da folha.

Passo 11 - Prenda uma alça para pendurar a folha.








Passo 12 - Molde da folha.Salve a imagem e amplie para o tamanho desejado.
Sugestão: 17 x 15 cm.



Um comentário:

anjoartes disse...

A sugestao de saches e otima,ficam muito bonitas.obrigada pela generosidade de ensinar.
Tenha uma boa noite

Angela