segunda-feira, 2 de março de 2009

EMBALAGENS DE PÁSCOA

Material necessário para a Cenourinha

- Papel Color Plus laranja
- Papel de seda verde
- Cola
- Tinta relevo branca
- Bombons

Modo de fazer

- Divida o papel de seda em dois, dobre ao meio três vezes sempre pelo lado maior. Marque a folha conforme o molde, recorte e abra.
- Coloque o bombons no centro do papel recortado e envolva o bombom, levantando as folhas até o topo do bombom formando uma “trouxinha”. Com cuidado aperte e torça um pouco para firmar as folhas
- Recorte no papel color Plus um quadrado de 18x18cm e marque a curva do cone conforme o molde em seguida recorte. Você pode decorar a cenoura com bolinhas brancas feitas com tinta relevo.
- Passe cola na margem interna de um dos lados do cone. Utilize o bombom como medida para abertura do cone, colocando-o na ponta sem cola. Utilize a mesa como apoio e enrole o cone até atingir a outra ponta com cola, fixe o cone até embaixo.

Material necessário para o saquinho de Chita

- Chita
- Cola quente.
- Feltro
- Caneta para escrever em tecido
- Fita
- Botão pequeno

Modo de fazer


- Recorte o tecido conforme a sua necessidade.
- Vire o tecido do avesso e passe a cola aos poucos numa das laterais e una as partes do saquinho. Esta operação deve ser feita rapidamente, antes que a cola endureça.
- Depois que a cola esfriar desvire o tecido.
- Recorte a carinha do coelhinho no feltro. Cole o botão (nariz) do meio para baixo, para que o rostinho do coelhinho não fique escondido sob o laço. Desenhe a boca, os olhos e os bigodes com a caneta.
- Amarre a boca do saquinho com a fita prendendo o coelhinho pelas orelhas
Cláudia Lima
(31) 8675 3136

---------------

MOLDES:

Um comentário:

Valéria disse...

Oi Vania,
Que gracinhas! Nós que temos crianças adoramos essa sua dica.
Obrigada.
Valéria