quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BLUSA CUSTOMIZADA


Roupa de cara nova


Customize camisetas com papéis termocolante e solúvel em água


Execução Marilia Salomão
MATERIAL:
1 camiseta de algodão;
 Retalhos de sianinhas ou entremeios;
Retalho de tecido de algodão vermelho;
Papel termocolante AVBond;
Papel solúvel em água (AVBond );
Linha de costura dourada;
Agulha;
Tesoura e Alfinete.

COMO FAZER...

Posicione o molde A no verso do papel termocolante, transfira o risco e recorte.

Coloque a parte brilhante do papel no avesso do tecido e passe a ferro para fixar. Depois, corte o tecido no formato.


DICA: antes de iniciar o trabalho, não deixe de ler as instruções de uso do papel termocolante, pois pode haver instruções diferenciadas.


Posicione o molde C centralizado no molde A e transfira o risco.

Com cuidado, recorte sobre a linha riscada, vazando o coração.



Agora, transfira o molde B para o papel solúvel em água.

Retire a película protetora do papel solúvel e posicione-o no avesso do coração vazado.



Alfinete este papel pelo lado direito. Em seguida, encaixe a sianinha também pelo mesmo lado, tomando o cuidado de deixar as pontas entre o tecido e o papel.


Encaixe as peças aleatoriamente.

Use a linha dourada para costurar a volta do coração, deixando um pé de máquina de distância em relação à borda interna. 8



Passe a costura também no meio das sianinhas. Para isso, procure usar um ponto decorativo da sua máquina.



Segure a peça com cuidado e leve-a para debaixo da água corrente para o papel se dissolver. Procure deixar a torneira levemente aberta.


Depois, enxugue o excesso de água em uma toalha.



Agora, posicione o molde B na camiseta e transfira o risco.

Use uma tesoura pequena e de ponta para lhe auxiliar a cortar a camiseta, sobre o risco.


Retire a película protetora do papel termocolante e posicione o coração na camiseta, sobre o corte. Depois, coloque um papel por dentro da camiseta e outro por cima para proteger a peça.



Em seguida, sobre o papel, passe a aplicação a ferro para ser fixada.

Em toda a borda externa do coração, passe a costura com a linha dourada para reforçar a fixação da aplicação.


Um comentário:

Fátima Alves disse...

Adorei, ficou show.
bjs
Fátima Alves