quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CASINHA DE ABELHA


 

Casinha de Abelha


Ganhe graciosidade em suas roupas com pontos semelhantes aos favos de mel


Materiais:
 agulhas de mão números 9 e 12;
 1 retrós de linha;
 1 régua de tecido de 60 cm;
 tecido para montagem;
 alfinetes de cabeça e tesoura.
Acabamento:
 overloque, ziguezague ou bainha de lenço;
 60 cm de renda sianinha;
 1m60 passa-fita de lesie;
 50 gramas de miçangas.

Por Helio Crisstell
COMO FAZER:
Cortar o molde do vestido, a cava, e depois iniciar a primeira prega para montar as casinhas de abelha. Nota: Deixe uma distância de 2 cm a partir da cava.

Prender a prega com alfinetes no sentido vertical.

No primeiro ponto, unir duas preguinhas dando dois nozinhos com linha e agulha. Deixe 1 cm de distância.

Depois, 1,5 cm aproximadamente, seguir de um em um centímetro até a altura de 10 cm para formar a parte do busto.

Repetir na mesma ordem e sequência. Unir as pregas dois a dois para depois reiniciarmos os pontos que formarão os favos da casinha de abelha.


Após a finalizar a sequência de pontos lado a lado da cava, colocaremos os detalhes.

Perceba de maneira detalhada a sequência de pontos lado a lado da cava.


Após concluir esta sequência, a casinha de abelha estará pronta.

Com a agulha 9 ou 12, pregar as miçangas nos tons escolhidos sobre cada ponto de junção das casinhas de abelha.

Para a casinha de abelha ficar mais graciosa, faça o acabamento com passa-fita de lesie, renda de sianinha, entre outros materiais.

Um comentário:

celia disse...

Essa foi a melhor explicação em fotos que achei obrigada,estava muito querendo esse ponto casinha de abelha.