sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ÁRVORE DE NATAL DE CROCHÊ





Árvore de Natal crochê
 
Materiais

Lã verde e branca, ou verde e vermelha, (ou da cor que a pessoa escolher)
Pérolas
Laçinhos
Cola Universal
Agulha para tricô compatível com o fio
Agulha de tapeçaria
Agulha de crochê compatível com o fio

Basta você fazer quantos quadrados perfeitos quiser e do tamanho que desejar.

A minha verde e dourada, fiz com 5 quadrados medindo:

63 pontos

53 pontos

43 pontos

33 pontos

e um com 23 pontos.

Depois de prontos passe em volta, uma carreira de ponto baixo em crochê

com uma cor contrastante em cada quadrado.

Sobreponha os quadradinhos e, em um dos cantos costure-os prendendo bem firme.

Faça uma argolinha para poder pendurar na porta. Na outra extemidade de cada quadrado faça uma pequena dobra e costure.

Enfeite como desejar!


Amostra do Quadrado perfeito em Ponto Arroz

A regra para fazer o quadrado perfeito em Ponto Arroz é a mesma do quadrado

em ponto tricô, faça as contas para poder pegar 3 pontos juntos nas carreiras do avesso no meio do trabalho, mas tem que prestar atenção aos pontos que estiver trabalhando para ir desencontrando e formar o ponto arroz corretamente.

Abaixo dou um pequeno exemplo para você fazer uma amostra. Depois que fizer a amostra poderá então fazer os quadrados maiores e não vai se perder nos pontos.

Ex: 13 - 3 = 10 : 2 = 5

Coloque 13 pontos na agulha e faça:

1a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

2a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 3 PJT, 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

3a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

4a. Carr.: 1, t, 1 m , 1 t, 1 m , 3 PJT, 1m, 1 t, 1 m , 1 t.

5a. Carr.: 1 t, 1m, 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

6a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 3 PJT, 1 t, 1 m , 1 t.

7a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

8a. Carr.: 1 t, 1 m , 3 PJT, 1 m , 1 t

9a. Carr.: 1 t, 1 m , 1 t, 1 m , 1 t.

10a.Carr.: 1 t, 3 PJT, 1 t

11a.Carr.: 3 PJT (pontos juntos em tricô)


Contatos da Artesã

Rosângela Chicote

roachic@yahoo.com.br

Fone: 19 - 3276-2535

www.apostilasedvds.blogspot.com

www.tricofacil.blogspot.com

4 comentários:

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Oi amiga,
quantos trabalhos lindos, adorei tudo, parabéns, beijos.Ivone

sandra disse...

ME ENCANTO EL ARBOLITO DE NAVIDAD. GRASIAS POR COMPARTIRLO ...
BESITOS

Lucia Barros disse...

Quantas idéias e quanta coisa linda.
Seu Blog é um encanto
Tenho vontade de fazer tudo.
Beijos
Lucia

Anônimo disse...

ADOREI ESTA ARVORE DE NATAL, AMEI!!!!!!!!!!!.PARABÉNS, VC É ILUMINADA, PORQUE DIVIDE O QUE VC SABE E VENDE TBM É CLARO. EU SE PUDESSE, EU COMPRAVA TUDO QUE EU GOSTASSE, MAS ................BJS SILVIA PAIXÃO- CATAGUASES-MG
EMAIL:VINHA.PT@HOTMAIL.COM