sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CAMINHO DE NATAL

MATERIAIS
- 50 cm por 1,40 de largura de etamine
- 1 m de fita de cetim nº 9 vermelha
- 1m de fita de cetim nº 9 verde
- 3m de ponto curva pequeno dourado( passamanaria)
- 3m de cordão fino dourado (1,5m de prata +1,5 de dourado)
- Agulha e linha de costura nas cores acima
- Tesoura
- isqueiro
- cola quente (pistola de 40 w de potencia)

PASSO A PASSO
- Corte 8 pedaços de fita vermelha com 10 cm.E quantos quiser para a folha com a mesma medida.
- Dobre o pedaço de 10 cm ao meio e vinque com a unha para marcar o meio.
- Dobre da esquerda para a direita formando um triângulo e da direita para a esquerda também, formando assim um triangulo grande com duas partes.
- Comece enrolando do bico do triângulo no sentido diagonal até que o rolinho chegue ao meio.
- Dê uns pontinhos.
- Faça isto do outro lado também, dê uns pontinhos e enrole a linha juntando os dois rolinhos. Corte bem rente a costura e queime.
- Faça isto em todas as pétalas e folhas.
- Corte 50 cm de ponto curva e comece enrolando e dando pontinhos bem juntinhos. No final, dobre uma pontinha para baixo escondendo o final. Abra a flor depois de pronta.
- Coloque todas as pétala em um fio duplo de linha como num varalzinho. Junte a última a primeira.
- Vire a flor para o avesso e vá ajeitando as pétalas todas na mesma altura e de uns pontos unindo.
- Pregue o miolo com pontinhos invisíveis.
- Aplique as flores e as folhas no etamine com pontos de linhas ou com cola quente (pistola de 40 w de potência).
- Faça os arabescos com o cordão dourado e prata.