segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como Fazer Molde de letras para Chaveiros



Oi pessoal,

Eu tenho muita visita no blog de pessoas que estão a procura de molde de letras pra fazer chaveiros.
Eu já disponibilizei aqui um arquivo que eu fiz com o alfabeto, mas na hora de imprimir ele fica pequeno impossibilitando seu uso.
Por esses dois motivos resolvi explicar detalhadamente como eu faço os meus moldes.
Lembrando que eles podem ser feitos com qualquer fonte que vc escolher.
Eu opto pelas mais gordinhas pq acho que fica melhor.
Mas vai do gosto de cada uma.
Vamos lá então:

1 - Abra o WORD, escolha a fonte e depois onde tem o lugar pra escolher o tamanho, vc digita o tamanho que quer. Por padrão o word só vai até 72, mas vc pode colocar o numero que quiser. Eu usei 250 e meu chaveiro ficou com aproximadamente 6 cm de altura.
Digite as letras ou a palavra que quer.
Se não ficou do seu agrado vá mudando o tamanho e ou fonte até acertar.


2 - Tamanho e fonte definidos, agora é só imprimir. Mas vou ensinar um truquezinho pra vc poder economizar tinta.... hehehe...
Selecione o seu texto (ctrl T), clique em FORMATAR/FONTE:
3 - Na janela que abrir vc vai marcar a opção CONTORNO e dar OK.
4 - Prontinho, agora sim vc pode imprimir e vai economizar tinta.
Espero ter ajudado.
Fonte: http://feitoamaoporjulianamelo.blogspot.com/2009/07/como-fazer-molde-de-letra-para.html

Nenhum comentário: